O deputado estadual Eduardo Botelho (União) rebateu, nesta quarta-feira (5), a fala do governador Mauro Mendes (União), que comparou parlamentares a “gatos” ao afirmar que eles estariam “comendo e miando” ao cobrarem o pagamento de emendas.
Leia também:
CPI das Fraudes Fiscais identifica rombo de mais de R$ 650 milhões na gestão Emanuel Pinheiro
Botelho reconheceu parte da crítica, mas afirmou que as cobranças feitas pela Assembleia têm como foco atender demandas que o governo não contempla no orçamento.
“Em parte ele tem verdade, porque nós estamos miando pelo povo, miando pelas reclamações que chegam até nós, miando pelo que o povo está pedindo para nós, que está pedindo uma reforma, que está pedindo mais investimento em creche, que está pedindo… são pequenas coisas que o governo não coloca nesse orçamento e, nesse aspecto, ele está certo”, declarou.
A fala ocorre após Mauro intensificar críticas aos deputados que têm cobrado a liberação de emendas, sobretudo na área da saúde. Na entrevista em que fez a comparação, o governador afirmou que Mato Grosso possui um dos maiores percentuais de emendas do país e que não vê motivo para reclamações públicas.
Disse ainda ter boa relação com a maioria dos parlamentares, ressalvando que alguns “ficam falando borracha”.
Botelho, no entanto, reforçou que as reivindicações são legítimas e refletem necessidades reais, citando obras pequenas, reformas e investimentos em creches como exemplos de demandas que chegam ao gabinete dos deputados.
“Nós estamos sim miando, mas pelo povo”, ressaltou.
FONTE





